F1: David Richard se inscreve na temporada 2008 da F1

A Prodrive, empresa dirigida pelo ex-dono da BAR e ex-chefe da equipe Benetton, David Richard, solicitou inscrição no campeonato de 2008 da Fórmula 1.

“A Fórmula 1 ainda é considerara o topo do automobilismo e naturalmente o próximo passado da Prodrive”, disse Richard em comunicado.

“Apesar de podermos ser uma grande companhia em termos de automobilismo, somos muito pequenos em comparações com as gigantes montadoras que atualmente dominam o esporte.”

“Entretanto, de acordo com as novas regras que estão sendo propostas pela FIA, acreditamos que chegou a hora de darmos o próximo passo.”

Pelo menos 12 outras equipes, incluindo as 11 atuais, já fizeram suas inscrições para 2008. O empresário responsável pela Fórmula 1, Bernie Ecclestone, afirmou que 12 equipes é o limite para a categoria.

Entre os interessados em criar uma nova equipe está o ex-proprietário da Minardi, paul Stoddart, empresário australiano de aviação que vendeu sua equipe para a Red Bull no ano passado.

O britânico Richard e a Prodrive tem grande experiência no automobilismo, ele inclusive é o detentor dos direitos comerciais do Mundial de Rali.

Fonte: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *