F1: De olho em 2010, chefe da McLaren não desiste de 2009

O chefe de equipe da McLaren, Martin Whitmarsh, revelou que a equipe pode começar a projetar o MP4-24, veÁ­culo que seria usado na temporada 2010. Mesmo com a visÁ­vel superioridade da BrawnGP (que lidera o mundial de construtores com 86 pontos, contra 13 da Flecha de Prata) e com planos futuros, o dirigente não abre mão de lutar até o final pelo tÁ­tulo em 2009.

“Esta é uma possibilidade ( trabalhar no veÁ­culo do próximo ano), mas ainda não chegamos a esse ponto. Vencer neste esporte é muito difÁ­cil, mas ainda vamos Á s corridas com a intenção de vencer. Desistir não faz o nosso estilo”, comentou Whitmarsh para El PaÁ­s.

A McLaren tem problemas por causa de um déficit de pressão aerodinâmica e por isso tende a ter mais dificuldades em pistas de curvas velozes. Martin Whitmarsh ainda alfinetou a BrawnGP ao dizer que os veÁ­culos da equipe foram montados com a estrutura da Honda.

“A essa altura no ano passado, a Honda tinha quatro túneis de vento funcionando e gastava centenas de milhões de euros. Os resultados da Brawn são frutos deste financiamento. Mas talvez, para a F-1, não seja tão ruim ver Ferrari e McLaren lutando para melhorar”, analisou o chefe da McLaren.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net