F1: Satisfeito, Hamilton celebra maior velocidade em Interlagos


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Lewis Hamilton provou nesta sexta-feira que desembarcou no Brasil para brigar por mais uma vitória nesta temporada da Fórmula 1. Depois de se sagrar tetracampeão no México, o piloto britânico seguiu compromissado a manter a Mercedes na ponta do grid e dominou os primeiros treinos livres do fim de semana, quebrando, inclusive, o recorde da pista ao cruzar a linha de chegada em 1:09.202 na sessão inicial.

“Foi um bom dia. Foi animador vir para a pista com os carros muito mais rápidos neste ano. Fisicamente foi mais exigente do que antes, o que é bom, e obviamente estava um pouco quente lá fora”, afirmou Lewis Hamilton.

O forte sol que pairou sobre Interlagos nesta sexta-feira realmente influenciou no andamento dos treinos. Por conta da alta temperatura do asfalto, os pneus se desgastaram rapidamente, entretanto, adversidade nenhuma parece ser um real obstáculo para a Mercedes, que reinou em Interlagos.

“Aproveitamos as saídas longas e curtas. Infelizmente os pneus não duraram muito, então você tinha de uma a duas voltar para fazer voltas rápidas. Sobretudo, conseguimos o que precisávamos”, completou Lewis Hamilton.

Vencedor do GP Brasil de Fórmula 1 uma única vez, no ano passado, Lewis Hamilton entrará em ação no domingo determinado a subir no lugar mais alto do pódio pela décima vez neste ano, agora no traçado onde seu maior ídolo, Ayrton Senna, fez história. Em 2016, o triunfo foi doce, já que adiou o título mundial de Nico Rosberg para Abu Dhabi, porém, agora a vitória pode ser ainda mais saborosa, uma vez que o tetracampeonato está garantido.

Valtteri Bottas também valorizou seu primeiro dia em Interlagos. Segundo colocado nos dois treinos livres desta sexta-feira, o piloto finlandês revelou já estar pensando parcialmente na próxima temporada. Lutando ainda pelo vice-campeonato com Sebastian Vettel, o ex-piloto da Williams deseja encerrar seu ano de estreia com a Mercedes da melhor maneira possível, mas indicou que as ambições para 2018 são maiores.

“Acho que foi um dia positivo para nós. Inicialmente, no primeiro treino livre, fizemos alguns testes de aerodinâmica, já pensando em algumas coisas que podemos melhorar para o ano que vem. Agora temos alguns dados para analisar sobre isso”, disse Bottas.

“Penso que tanto as saídas mais curtas como as longas em ambos treinos foram positivas para nós como equipe. Dito isso, temos um bom ponto de partida para o fim de semana”, completou.

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *