F1: De olho na temperatura, Lucas busca terminar corrida

Para o final de semana no forte e úmido calor da Malásia, Virgin apresenta pequenas atualizações em relação à confiabilidade do VR-01

Lucas Di Grassi (Clear, Sorocred, Locaweb, Eurobike, Schioppa) espera que haja mais um avanço na evolução dos carros da equipe Virgin Racing para o GP da Malásia, que acontece neste domingo (4) no circuito de Sepang. Mesmo com dois abandonos nas duas provas anteriores, o brasileiro afirma que já vê melhoras no desempenho na comparação entre a etapa do último final de semana na Austrália e a abertura da temporada, no Barein. Entretanto, a equipe segue trabalhando.

“Temos algumas atualizações e algumas melhoras em relação à confiabilidade do carro, principalmente no que concerne aos problemas que tivemos e que nos prejudicaram na Austrália, como a bomba de combustível e detalhes na parte hidráulica que serão modificados e tratados com mais atenção durante o final de semana”, disse Lucas, que demonstra preocupação especial em relação ao característico calor que faz na Malásia.

“As altas temperaturas prejudicam a durabilidade. Está bem mais quente aqui do que estava na Austrália. Isso sem falar na umidade, que é muito alta e aumenta a sensação de calor”, observou. “Por causa disso, o carro em geral trabalha bem mais quente, e isso não é bom. Por isso estamos tão focados nestas melhorias, porque o objetivo é, antes de qualquer coisa, terminar a corrida”, afirmou.

Um fator no VR-01 que deixou Di Grassi confiante após a corrida da Austrália foi o desempenho. “O carro melhorou e a performance está boa. Espero pelo menos brigar com os Lotus, o que não aconteceu em Melbourne, já que eles estavam um pouco mais rápidos e nós estávamos economizando combustível”, ressaltou.

“Em termos gerais, deveremos ter uma melhora em relação à última corrida, e o mais importante é terminar a prova. É disso que realmente precisamos: fazer uma corrida inteira sem problemas. E, claro, continuar evoluindo”, concluiu.

Confira a programação para o GP da Malásia de Fórmula 1 (horário de Brasília):

QUINTA-FEIRA (01/04):
23h00 – 1º treino livre

SEXTA-FEIRA (02/04):
03h00 – 2º treino livre

SÁBADO (03/04):
02h00 – 3º treino livre
05h00 – Treino Classificatório

DOMINGO (04/04):
05h00 – Largada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *