F1: Rubens espera melhora do FW32 na alta temperatura da Malásia

Brasileiro vê trabalho “guerreiro” da equipe para aprimorar a performance do carro

Rubens Barrichello viajou direto da Austrália para a Malásia, onde neste domingo (4) disputa a terceira etapa de 2010 da Fórmula 1. O piloto da Williams, que finalizou as duas primeira provas na zona de pontuação e soma 5 pontos na classificação geral, espera que as dificuldades encontradas no Bahrein – primeira prova do ano – devido a alta temperatura, tenham sido solucionadas na performance do FW32 para o GP da Malásia. O piloto foi o 10o colocado na etapa inicial no Bahrein e o 8o na semana passada na Austrália. Antes dos treinos livres que iniciam na quinta-feira (1), Rubens respondeu três questões:

1) O Sam Michael (diretor técnico da Williams) o elogiou dizendo, entre outras coisas, que você é o melhor piloto possível, que traz o carro sem cometer erros, que é rápido e um acertador incrível. Como você recebe essas declarações em sua 18a temporada de F1?

R: É sempre bom receber um elogio assim principalmente em um time de guerreiros como eu, que dão a vida pelo carro e pelo seu desenvolvimento. Fiquei bem feliz e vamos continuar batalhando dentro e fora das pistas.

2) Como você espera o desempenho do FW32 na Malásia?

R: Será um bom teste para o nosso carro. Vamos ver se os problemas em relação ao calor que tivemos no Bahrein foram solucionados. O Objetivo é sempre marcar bons pontos até o momento que melhorarmos para chegarmos ao pódio.

3) O que você acha do traçado do circuito malaio?

R: Eu realmente gosto desta pista. Um dos melhores traçados do mundo… Fisicamente, é a mais difícil também. Então, tudo somado é um grande fim de semana para quem gosta de velocidade.

Programação:

Quinta-feira (1)

1o Treino Livre – 23h (horário de Brasília)

Sexta-feira (2)

2o Treino Livre – 3h

Sábado (3)

3o Treino Livre – 2h
Classificação – 5h

Domingo (4)

GP da Malásia – 5h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *