F1: De volta, Alonso aposta em recuperação da Renault

O piloto espanhol Fernando Alonso, que acaba de acertar o seu retorno à Renault, equipe em que conquistou o bicampeonato mundial de Fórmula 1, afirmou que espera voltar ao topo e aposta na recuperação da escuderia, que teve uma fraca temporada em 2007.

Mesmo após a eliminação da McLaren no Mundial de Construtores devido ao escândalo de espionagem, a equipe francesa ficou apenas com o terceiro lugar e teve como melhor resultado a segunda colocação de Heikki Kovalainen no GP do Japão.


“Estou confiante na nossa capacidade de voltar ao mais alto nível. É verdade que a Renault teve uma temporada difícil em 2007, mas é uma equipe sólida. Tenho certeza que eles produzirão um carro eficaz e rápido para 2008”, disse Alonso.


O espanhol, 26 anos, que defendeu a McLaren na última temporada, retorna à equipe um ano depois de sua saída. Alonso defendeu à escuderia francesa de 2003 a 2006 e levou 15 grandes prêmios, além dos dois campeonatos nos dois últimos anos pela Renault.


“Estou muito feliz por voltar à Renault”, disse. “É nesta equipe que cresci como piloto de F-1 e com a qual conquistei os meus dois títulos consecutivos. Já era hora de escrever um novo capítulo em nossa história, e estou ansioso para fazer parte desta grande equipe novamente”, completou.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *