Stock: Comunicado da CBA sobre o grid da Stock Car V8 em 2008

Em reunião do Conselho Técnico Desportivo Nacional (CTDN) da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), realizada nesta data em São Paulo, foi analisado o Regulamento Desportivo para a Stock Car 2008. Nesse sentido, decidiu-se:

1 – Tendo em vista a necessidade de padronização do número aconselhado para o grid de largada, visando a segurança nos autódromos destinados a realização dos eventos da Stock Car V8, foi estabelecido que o grid máximo é de 34 (Trinta e quatro) carros;

2 – Esse número, de acordo com o regulamento de 2007, será preenchido pelas 16 equipes melhores classificadas em 2007 e a melhor equipe da Stock Car Light 2007;

3 – O grid de 34 carros foi determinado para todos os autódromos e somente para o campeonato de Stock Car V8 em 2008;

4 – Participaram da reunião Paulo Scaglione (presidente da CBA), Nestor Valduga (presidente do CTDN), Victor Andrade (vice-presidente da CBA) e Pedro Sereno de Mattos (presidente da Comissão Nacional de Kart).

“Não havia, no regulamento, uma menção específica ao grid de 2008. Tal lacuna poderia suscitar interpretações errôneas. Agora, esta especificação só reafirma e corrobora o regulamento, não deixando margem a dúvidas sobre o número de carros permitidos no grid. Regulamento é para ser cumprido, não interpretado”, declarou Paulo Scaglione.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *