F1: De volta, Kovalainen diz que ‘pegou o ritmo’

De volta ao carro pela primeira vez desde que sofreu uma forte batida no GP da Espanha, no dia 27 de abril, o finlandês Heikki Kovalainen garante que não sentiu nenhuma diferença nesta sexta-feira. Ao término do primeiro dia de treinos livres em Istambul, ele ficou com o segundo melhor tempo do dia.

“Foi bonito voltar a subir no carro e tudo ocorreu bem. Peguei o ritmo imediatamente e marquei uns tempos bastante consistentes. Foi um dia muito produtido e positivo”, afirmou o piloto, que reclamou da temperatura dos freios no final da primeira sessão, responsável por impedi-lo de render o seu máximo.


Diretor esportivo da Mercedes, Norbert Haug comemorou o retorno do finlandês. “Foi a melhor notÁ­cia do dia. Ele pilotou e trabalhou sem problemas”, comentou.


Chefe da McLaren, Ron Dennis também destacou a volta de seu piloto, que chegou a ter a participação na Turquia ameaçada.


“O Heikki merece uma menção especial, pois ele subiu no carro pela primeira vez desde o acidente e foi rápido imediatamente. Parece que estaremos competitivos neste final de semana”, destacou.


Fonte: Gazeta Press