F1: Devia estender o tapete vermelho ao Massa, ironiza Bourdais

Punido por um incidente com Felipe Massa, o francês Sebastien Bourdais ironizou a situação após o Grande Prêmio do Japão, neste domingo. Depois de perder 25s na classificação final e cair do sexto para o décimo lugar, o piloto da Toro Rosso criticou o brasileiro da Ferrari.



“Basicamente, eu não sei o que esperavam que eu fizesse. Eu poderia ter estendido um tapete vermelho e dado passagem a ele. Essa é a única coisa que eu poderia ter feito”, afirmou Sebastien Bourdais, que ainda viu Massa herdar a sétima colocação.

Para o francês, Massa foi o culpado pela colisão logo após a saída dos boxes. “Eu fiz tudo que podia para evitar o contato, mas ele se comportou como se eu não estivesse ali, como se eu não existisse. O que eu devia fazer?”, questionou.

Bourdais garante que sua conduta seria diferente se estivesse na luta pelo título. “Você não deve correr riscos desnecessários, pois tem tudo a perder e nada a ganhar. Ele terminaria atrás de nós de qualquer forma. Por que você pensaria em fazer algo assim? Não consigo entender”.

Apesar de culpar Massa pelo incidente, o piloto da Toro Rosso garante que não ficou surpreso com a punição aplicada pela organização. “Infelizmente o final de semana foi arruinado. Perdemos três pontos e o Felipe ganhou um. Estou muito feliz por ele, obviamente!”, reclamou.

Para Sebastien Bourdais, faltou respeito para Felipe Massa no momento do incidente. “Já estive nessa posição várias vezes e nunca houve acidentes. É só um pouco de respeito. Se você ceder um pouco, vai dar tudo certo. Caso contrário, certamente terá um acidente”.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *