F1: Malásia descarta corrida noturna pelo menos até 2015

Pressionados pelo chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, a fazer uma corrida noturna, os organizadores do GP da Malásia não cederam e vão manter a disputa de dia até o final do atual contrato, em 2015.

“O contrato foi alterado e a corrida terá início às 17 horas locais. É uma outra maneira de dizer que não haverá corrida noturna aqui pelo menos até 2015”, avisou Mokhzani Mahathir, chefe da pista de Sepang.

Bernie não esconde o desejo de fazer todas as provas na Ásia à noite para, desta forma, tornar o horário das transmissões para a Europa mais atraentes aos telespectadores. No entanto, o consequente aumento de custos com iluminação em tempos de crise mundial está esfriando os planos do dirigente.

“Ele me disse que iria levantar a questão em breve, mas eu o lembrei que estamos vivendo uma crise econômica. Uma corrida noturna pode ou não pode atrair mais público”, argumentou o malaio.

No ano passado, a Fórmula 1 fez, em Cingapura, a primeira corrida noturna de sua história, com vitória de Fernando Alonso.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *