F1: Massa admite imprevistos, mas diz que F60 já virou ‘adulto’

Os testes coletivos de Bahrein para a Ferrari com certeza não foram perfeitos, mas pelo menos serviram para ‘amadurecer’ o F60. Após lutar contra problemas que atormentaram a estreia oficial do novo carro, ocorrida no último dia 10, Felipe Massa buscou olhar o lado positivo dos trabalhos, que segundo o brasileiro fizeram o modelo 2009 se tornar “adulto”.

Nos últimos dez dias, Ferrari, BMW e Toyota dividiram a pista de Sakhir e realizaram uma preparação intensiva para a temporada. Para a escuderia italiana, alguns imprevistos marcaram esse perÁ­odo: o novo equipamento teve dificuldades no KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) e na parte elétrica. Entretanto, nada que preocupe muito o atual vice- campeão do mundo, conforme ele garantiu Á  Gazzetta dello Sport.

“O F60 é novo e não faltaram problemas para resolver, mas ao final estou bastante contente. Trabalhamos bem e giramos muito”, afirmou Massa, lembrando que ele e Kimi Raikkonen completaram 3.580 km desde 10 de fevereiro. “Apesar do forte vento dos últimos dias, voltaremos para casa com aquilo que querÁ­amos. E também recuperamos muito do tempo perdido por causa da tempestade de areia”, emendou o brasileiro, em referência ao imprevisto que interrompeu os testes por quase duas jornadas.

Animado após fechar a quinta-feira na liderança dos trabalhos barenitas, o ferrarista ainda vibrou com o desempenho do novo carro, mesmo que a diferença ostentada sobre os rivais não tenha sido grande – BMW e Toyota, inclusive, chegaram a dominar certos dias de trabalhos.

“Realizamos muitos ajustes e desenvolvimento, e o F60 cresce bem. Não é mais um recém-nascido, está se tornando adulto”, avaliou Massa, antes de elogiar os adversários que estiveram na Ásia. “Há uma competitividade muito grande entre as três equipes que participaram do treino. Tenho certeza de que outras também serão velozes”.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net