F1: Di Grassi abre rodada de testes para nova equipe de F1

Para piloto da Virgin Racing, testes de Barcelona são importantes, já que a pista sediará etapa do Mundial.

O piloto Lucas Di Grassi (Clear/Eurobike/Locaweb/Schioppa) volta ao comando do VR-01 nesta quinta-feira (25), em treino que abre mais uma rodada de testes coletivos da temporada 2010 da Fórmula 1, desta vez no circuito de Montmeló, em Barcelona, na Espanha. Estão previstos quatro dias de atividades.
Na última oportunidade em que participou de testes coletivos, Lucas completou 105 voltas durante a semana de preparativos realizadas naquela pista também espanhola. O número ficou abaixo da expectativa da Virgin Racing, devido às condições climáticas adversas e a alguns imprevistos técnicos apresentados nessa primeira fase de desenvolvimento do VR-01. “Infelizmente andamos pouco em Jerez, mas em Barcelona nossa expectativa é dar continuidade ao plano de fazer a maior quilometragem possível. Barcelona é uma pista muito importante nos nossos planos, já que sediará uma das etapas da Fórmula 1. Será uma boa semana para ‘pegar a mão’ do carro”, disse o piloto. 
De acordo com Di Grassi, após o término dos trabalhos em Jerez, a equipe trabalhou muito para aperfeiçoar o carro. “Ainda temos alguns problemas de durabilidade que estamos tentando resolver, mas o resto do planejamento está tranqüilo e dentro do cronograma. Estou confiante que chegaremos ao Bahrein com um bom carro”, disse o piloto, referindo-se à primeira etapa da temporada 2010, que acontece no dia 14 de março.
Depois de testar nesta quinta-feira, a Virgin Racing planeja colocar o brasileiro de volta ao volante do VR-01 no próximo domingo (28). O alemão Timo Glock, companheiro de equipe do brasileiro, comandará os treinos de sexta-feira e sábado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *