F1: Razia acompanha testes da Virgin em Barcelona

Piloto brasileiro realizou bateria de treinos no simulador da equipe na semana passada, e segue trabalhando próximo aos engenheiros e aos pilotos titulares no desenvolvimento do carro neste início de temporada.

O brasileiro Luiz Razia, piloto de testes da equipe Virgin na Fórmula 1, acompanhará de perto os quatro dias de treinos coletivos da categoria no circuito de Barcelona, na Espanha. Os ensaios começam nesta quinta-feira (25), e serão fundamentais no desenvolvimento dos carros para a etapa de abertura da temporada, marcada para o dia 14 de março, no Bahrein.
Razia trabalhou intensamente no simulador da equipe na semana passada, e colheu informações importantes para a melhoria do sistema de testes virtuais e, naturalmente, do VR-01 – primeiro carro construído pela Virgin na Fórmula 1.
“Depois dos nossos primeiros testes de pista, realizei baterias de treinos no simulador para comparar os resultados obtidos em condições reais e no computador. Como o Lucas (di Grassi) e o Timo (Glock) não voltaram para a Inglaterra para trabalhar nisso, chego trazendo informações novas, sempre com o duplo objetivo de tornar nosso carro mais rápido na pista e, também, de tornar nosso simulador o mais próximo possível da realidade”, declarou Razia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *