F1: Diretor da Ferrari elogia maturidade demonstrada por Massa

O diretor esportivo da Ferrari, Stefano Domenicali, elogiou a maturidade demonstrada pelo brasileiro Felipe Massa e ressaltou a motivação com a qual o atual vice-campeão da Fórmula 1 inicia a temporada de 2009. Para Domenicali, Massa soube superar o momento difícil no início de 2008.

“Felipe acredita muito em si mesmo e superou momentos difíceis, como na prova da Malásia, quando foi dado por acabado. Ele pode parecer um garoto, mas sabe administrar a pressão interna e externa. Não era fácil ter um companheiro (o finlandês Kimi Räikkönen) que, em seu primeiro ano na equipe, havia conquistado o título”, disse segundo La Gazzetta dello Sport.

A perda do título de 2008 na última volta do Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos, fez com que Massa amadurecesse muito, segundo Domenicali.

“Felipe está bem, com muita vontade de trabalhar. A temporada passada fez com que ele amadurecesse definitivamente. Ele quer dar o máximo e conquistar o título é sua prioridade absoluta”, afirmou.

Räikkönen também foi bastante elogiado pelo dirigente, apesar de sua temporada irregular em 2008. Ainda assim, Domenicali garantiu que os dois pilotos iniciarão 2009 em igualdade de condições.

“Felipe e Kimi começarão o ano com as mesmas condições. Irão à pista com regras claras para todos. A prioridade é sempre a Ferrari”, disse.

Fonte: EFE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *