F1: Dirigente da Williams acredita em potencial de Hulkenberg

Companheiro de Rubens Barrichello na escuderia inglesa Williams, o jovem alemão Nico Hulkenberg não teve uma boa estreia na Formula 1.

Recém saÁ­do da GP2, onde foi campeão da temporada, ele conseguiu apenas um 14º lugar na primeira prova da temporada, no Bahrein, e teve que abandonar a corrida após ser acertado por Kamui Kobayashi, da Sauber, ainda na primeira volta.Apesar disso, o diretor técnico da Williams, Sam Michael, segue acreditando no potencial do seu pupilo, a quem avalia como um piloto muito forte e que ainda demonstrará toda a habilidade Á  frente do volante.

“Nico é um piloto muito veloz. Ele ainda está se adaptando ao carro e é apenas a sua primeira temporada na Formula 1. Ele é inteligente, e sabe o que está fazendo. Tenho 100% de confiança no retorno que ele trará para a equipe”, afirmou Michael, que sabe que tanto para Nico quanto para Rubinho ainda faltam muitas coisas a serem acertadas.

“Foi ótimo conseguir alguns pontos na tabela, mas nós ainda precisamos melhorar em muitas áreas”, afirmou Sam, que revelou um erro na estratégia com o brasileiro na prova da Austrália, onde colocou pneus duros após a ida aos boxes. “Nós discutimos isso como um time e chegamos a uma decisão. No final das contas provavelmente não foi a mais correta, e nós corremos com esta opção de pneus mesmo”, explicou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net