F1: Dono confirma projeto para vender Toro Rosso até 2010

Apesar de já ter negado em outras ocasiões a intenção de vender a escuderia Toro Rosso, Dietrich Mateschitz admitiu que seus dias de proprietário do time estão contados. Em entrevista Á  imprensa suÁ­ça, ele afirmou que espera encontrar um interessado até o final da próxima temporada. O motivo, como sempre, são os altos custos envolvidos na manutenção de uma equipe de Fórmula 1.

Segundo Mateschitz, com as previsões de gasto pelo Pacto da Concórdia no inÁ­cio de 2010 não há como ele se manter Á  frente do negócio. “Não é um grande segredo que precisamos colocar a Toro Rosso no mercado”, admitiu.


“No inÁ­cio de 2010 haverá uma mudança de regras e não haverá mais sinergia entre a Red Bull Racing e a Scuderia Toro Rosso. Por isso, haverá a necessidade de continuarmos apenas com uma equipe. Não vamos vender a Toro Rosso durante a temporada de 2008, mas isto acontecerá até o final de 2010”.


Mateschitz é sócio do alemão Gerhard Berger no empreendimento. Além da Toro Rosso, ele também é proprietário da Red Bull.


Comentários sobre os projetos de venda do sócio ganharam força no GP de Melbourne no último final de semana depois que o empresário russo Roustam Tariko foi visto com Berger. Há alguns anos, Tariko já tinha demonstrado interesse em comprar uma equipe de F-1.


Mas o russo não é o único nome cotado para assumir a escuderia. Responsável pela A1GP, Tony Teixeira também tem sido cogitado entre os prováveis aspirantes ao time. “Nós só vamos vender a equipe e ela for para mãos seguras”, destaca Mateschitz.


A Toro Rosso é a herdeira da Minardi, de Paul Stoddart, na principal categoria do automobilismo internacional. Em 2006, a equipe foi comprada por Mateschitz.


Fonte: Lancepress!