F1: Jean Todt deixa cargo executivo da Ferrari

Jean Todt renunciou ao cargo de chefe-executivo da Ferrari, sendo substituído pelo italiano Amedeo Felisa, anunciou hoje a escuderia italiana em comunicado.

O francês havia deixado a direção esportiva da Ferrari no fim de 2007 para se dedicar ao cargo executivo do grupo presidido por Luca di Montezemolo, também presidente da Fiat e que acaba de deixar a presidência da Confindustria.


“O compromisso assumido com o presidente era administrar a sociedade até o fim de seu mandato na Confederação Geral da Indústria Italiana (Confindustria) e de encontrar um novo diretor para a gestão esportiva”, declarou Todt.


“Este compromisso foi cumprido, e uma nova etapa da minha vida pode agora começar”, acrescentou o dirigente, que continua sendo membro do conselho de administração da Ferrari. Todt ainda deve trabalhar pontualmente para a escuderia.


O francês foi nomeado diretor da administração esportiva da Ferrari em julho de 1993, e se tornou diretor-geral em 2004. Sob seu comando, a Ferrari conquistou seis títulos consecutivos do Mundial de Construtores e cinco do Mundial de Pilotos, com o alemão Michael Schumacher.


A Ferrari, por meio de comunicado, agradeceu a Todt “pela extraordinária contribuição humana e profissional que deu ao longo dos últimos 15 anos de sucessos esportivos e grande crescimento para a companhia”.


Fonte: AFP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *