F1: Ecclestone: ‘Ferrari recebe mais que todas as equipes’

O principal dirigente da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, rebateu neste sábado as acusações de Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, que afirmou que a categoria não mostrava muita transparência na divisão de lucros entre as equipes e reclamou do valor que recebiam.

“A única coisa que Montezemolo não mencionou entre sua queixas foi o dinheiro extra que a Ferrari recebe e todas as ajudas que a equipe vem recebendo durante todos estes anos”, afirmou o “chefão” da Fórmula 1, ao jornal inglês The Times.

O dirigente da escuderia italiana havia afirmado na última semana que “não era normal” a forma como a competição era realizada e chamou Ecclestone de “ditador”, completando que as equipes não queriam saber do real valor dos lucros da Fórmula 1, mas sim de sua divisão entre as escuderias.

“A Ferrari não pode se queixar de nada, porque sabem que ganham muito mais dinheiro que qualquer outra equipe”, disse Ecclestone. “Eles sabem exatamente o que têm, não são burros. Ganharam o Mundial de Construtores e receberam US$ 80 milhões (aproximadamente R$ 188 milhões) a mais do que a McLaren, que venceu o Mundial de Pilotos”, apontou o dirigente.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *