F1: Ecclestone quer retorno da África do Sul ao calendário da F-1

Dono dos direitos comerciais da Fórmula 1, Bernie Ecclestone trabalha para colocar a África do Sul de volta ao calendário da categoria. A última vez que a etapa fez parte do Mundial foi na temporada 1993.

Em entravista para o jornal inglês Daily Express, Ecclestone revelou que as negociações já estão bastante encaminhadas. “Espero que possamos tomar uma decisão assim que nossos advogados derem uma olhada nisso, nas próximas duas semanas. Será bom voltarmos à África do Sul. Éramos muito felizes quando estávamos lá”, declarou.

O tradicional Grande Prêmio da África do Sul foi realizado 23 vezes, entre os anos de 1963 e 1993. Apesar de ter as primeiras três provas em East London, as próximas edições foram sediadas em Kyalami. Se retornar, no entanto, será na Cidade do Cabo.

Com 20 corridas atualmente, o calendário promete se esticar ainda mais. No ano que vem, uma prova nos Estados Unidos está confirmada em uma pista em Austin, no Texas. Já a partir de 2014, a Rússia entrará na programação com o circuito de Sochi.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *