F3 Sudamericana: Temporada recomeça no próximo dia 15 de julho em Interlagos

Novo calendário deixa competição mais compacta, com oito rodadas previstas até o dia 30 de outubro, quando o campeonato termina em Brasília

Após um período de pouco mais de três meses marcados apenas por testes particulares, a Fórmula 3 Sudamericana retoma sua temporada 2011 entre os dias 15 e 17 de julho – quando o autódromo de Interlagos, em São Paulo, será a sede da segunda rodada tripla do ano.

O circuito paulistano recebe a categoria em uma fase de intenso trabalho para pilotos e equipes. A partir da etapa em São Paulo, serão oito rodadas em um período de 16 semanas. Passando por cidades como Caruaru (PE), Campo Grande (MS) e Londrina (PR), Rosário (Argentina) e Piriápolis (Uruguai), até o encerramento em Brasília (DF) no dia 30 de outubro.

“O campeonato tende a ficar muito intenso a partir de agora. Praticamente teremos corridas a cada 15 dias, e isso acaba sendo positivo para que os pilotos se mantenham em atividade constante”, avalia Dilson Motta, promotor do Campeonato Sudamericano.

Para a rodada tripa de São Paulo, que será realizada no mesmo evento da Copa Petrobras de Marcas – a mais nova competição de turismo do país -, os organizadores da F-3 trabalham para ter um grid maior e com a presença de pilotos argentinos.

Dilson Motta e promotores de automobilismo no pais vizinho trabalham para viabilizar a participação de três jovens pilotos da Argentina em algumas etapas deste ano. Hernán Bueno, Bruno Etman e Augusto Scalbi estiveram em São Paulo há pouco mais de 15 dias para testar um carro da divisão Light, e podem estar no grid de largada do próximo fim de semana.

“O primeiro passo para a F-3 Sudamericana voltar a ter pilotos de outros países do continente foi dado com o teste em São Paulo. Agora estamos trabalhando para viabilizar a participação desses pilotos, não só na segunda rodada do ano, mas em todo o restante do calendário”, contou Motta.

Após a primeira rodada do ano, disputada no Autódromo do Velopark (RS) em meados do mês de março, o líder da F-3 Sudamericana em 2011 é o piloto mineiro Guilherme Silva, da equipe Hitech Racing – que venceu as três corridas disputadas no Rio Grande do Sul.

Confira abaixo como está a classificação do campeonato e o calendário da temporada 2011:

Classificação do campeonato após a primeira etapa
1- Guilherme Silva (Hitech Racing), 75 pontos
2- Fabiano Machado (Cesário Fórmula), 43
3- Fernando Kid (Cesário Fórmula), 43
4- Bruno Bonifácio (Cesário Fórmula Jr.), 42
5- João Leme (Hitech Racing), 27
6- Ronaldo Freitas (Cesário Fórmula Jr.), 24
7- Leonardo Sousa (Kemba Racing), 10

Calendário – Temporada 2011
1ª etapa – 25 a 27 de março – Velopark (RS)
2ª etapa – 15 a 17 de julho – Interlagos (SP)
3ª etapa – 29 a 31 de julho – Jacarepaguá (RJ)
4ª etapa – 12 a 14 de agosto – Caruaru (PE)
5ª etapa – 26 a 28 de agosto – Campo Grande (MS)
6ª etapa – 09 a 11 de setembro – Londrina (PR)*
7ª etapa – 30 de setembro a 02 de outubro – Rosário (Argentina)
8ª etapa – 07 a 09 de outubro – Piriápolis (Uruguai)
9ª etapa – 28 a 30 de outubro – Brasília (DF)

* a confirmar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *