F1: Em baixa no ano, Vettel relembra “arrancada” de 2013 na Bélgica

Grande decepção da temporada até então, o tetracampeão mundial Sebastian Vettel ainda aguarda por uma recuperação em 2014. Para isso, o alemão relembrou bons momentos vividos em Spa-Francorchamps, próximo destino da Fórmula 1, agendado para o próximo final de semana.

“A corrida de Spa começou nossa série de nove vitórias consecutivas no ano passado, o que sempre gosto de lembrar. É uma das minhas pistas favoritas do circuito e uma das mais belas também. Parece que cresceu fora da natureza, que é tudo que há ao redor dela”, analisou o piloto da Red Bull.

Depois de momentos de altos e baixos no início da temporada 2013, quando chegou a brigar ponto a ponto com Fernando Alonso, da Ferrari, pela liderança do Campeonato, Vettel venceu todas as corridas a partir do GP da Bélgica e levou o tetra com folgas. Para ele, as características da pista favorecem ultrapassagens e reviravoltas.

“Esse circuito oferece todas as curvas e manobras possíveis: ultrarrápida, média velocidade, travagem e retas rápidas. A diferença de altura é tão grande que você se sente às vezes como se estivesse em uma montanha-russa. Além disso, o tempo é imprevisível, o que é um desafio para pilotos e equipes. Em poucos minutos, um sol pode mudar para chuva forte. Assim, o Safety Car vem à pista com frequência”, comentou.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *