F1: André Lotterer substitui Kamui Kobayashi na Caterham

Alemão, de 32 anos, substitui o japonês Kamui Kobayashi no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, neste final de semana. Equipe garante que japonês não deixou a equipe.

“Lotterer substituirá Kamui Kobayashi para esta etapa do campeonato. O japonês ainda continua a fazer parte da equipe. O time será beneficiado por ter outro experiente piloto ao volante durante o fim de semana e o “feedback” do alemão contribuirá para desenvolver a performance do carro. O clima também desempenha um papel relevante em Spa-Francorchamps e Lotterer é um dos mais experientes pilotos em condições climáticas mistas” informou a equipe.

Lotterer é um dos mais experientes pilotos da atualidade, tanto nos monopostos quanto em provas de protótipos, tendo conquistado por três vezes a 24 Horas de Le Mans (2011,2012 e 2014). Ele também já conquistou o Campeonato Mundial de Protótipos e a F-Nippon, ambos em 2011. Em 2002 ele foi piloto de testes da Jaguar.

“Estou muito contente por ter a oportunidade de participar de uma prova de Fórmula 1. Quero agradecer à Caterham por esta oportunidade. Estou pronto para este desafio e mal posso esperar para entrar no carro e tirar o máximo no fim de semana. Preciso me acostumar com o carro rapidamente já que o time tem trabalhado em uma série de atualizações. Vamos precisar ter o máximo de tempo possível de pista para otimizar o desempenho do carro. Gosto muito de correr no lendário circuito de Spa-Francorchamps. É uma das minhas pistas favoritas e muito perto de onde eu cresci. Então isso faz com que o que este fim de semana seja ainda mais especial e inesquecível “ celebrou o alemão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *