F1: Em fase difÁ­cil, Massa encara provas com mais ‘dor que prazer’

Já faz quatro anos que Felipe Massa deixou a Sauber, mas em 2009 quando o piloto vai Á  pista o carro vermelho da Ferrari se assemelha bastante ao azul e verde da antiga equipe suÁ­ça. Se não fala exatamente isso com suas próprias palavras, o brasileiro já admite estar sofrendo muito com a atual crise em Maranello, contando que tem encarado as últimas corridas com mais ‘dor que prazer’.

Repetindo um vexame que não acontecia desde 1981, a Ferrari passou os três primeiros grandes prêmios desta temporada sem marcar pontos, o que já fez Massa garantir que apenas uma ‘besteira’ da Brawn GP pode deixar os italianos ainda com esperanças de brigar pelo tÁ­tulo da Fórmula 1.

Agora, o atual vice-campeão mundial foi ainda mais duro nas crÁ­ticas, em entrevista publicada no site oficial da Scuderia. “Os dias de falar sobre vencer ou estar no pódio parecem ter ficado muito para trás neste momento. Sendo honesto, ir Á s provas atualmente é mais uma dor que um prazer”.

Entretanto, essas dificuldades não são algo que levará Massa a desistir do campeonato, sendo que ele se animou com o bom desempenho apresentado no molhado circuito da China.

“Não vou desistir da esperança. No fim-de-semana em Xangai houve alguns momentos brilhantes, pude recuperar muitos lugares e estava em um ritmo semelhante aos caras da frente. Pelo lado negativo, de novo a confiabilidade não nos permitiu encerrar a etapa”, disse o paulista, que estava em terceiro quando uma falha elétrica interrompeu suas atividades.

Tentando acreditar na possibilidade de recuperação, o ferrarista utiliza até o histórico, que no Bahrein lhe é favorável com duas vitórias em 2007 e 2008. “Sempre fui bem no Sakhir, ganhando nos últimos dois anos, então tomara que isso seja um bom sinal”, afirmou ele, que deve ter o KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) de volta em seu F60 para a corrida do próximo domingo. “Eu realmente espero ser mais competitivo, especialmente se tivermos o KERS, o que deve representar uma vantagem significativa nesse circuito”.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net