F1: Raikkonen esnoba KERS e nega sofrer pressão na Ferrari

Além das disputas dentro das pistas, este inÁ­cio de ano da Fórmula 1 também ficou marcado pelos confrontos nos bastidores. Tudo isso causado pelos famigerados difusores e sistema KERS, que foram acusados de gerar uma competição desigual pelas equipes que não usavam os aparelos. Entretanto, para Kimi Raikkonen, da Ferrari, isso não é verdade.

“Pra nós, não é muito diferente correr com ou sem KERS. Mas, felizmente teremos novas partes do difusor na corrida de Barcelona”, afirmou o Finlandês, campeão mundial no ano de 2007, em alusão ao GP espanhol do dia 10 de maio.

Mesmo sem pontuar até agora no torneio, Raikkonen afirma que a situação não é tão ruim e que dias melhores virão para os italianos, que amargam a lanterna do mundial de construtores. Além disso, ele também acredita que sua escuderia não está tão atras da lÁ­der Brawn GP.

“Claro que eu quero marcar pontos, mas eu não sinto nenhuma pressão. Tentamos dar nosso melhor a cada corrida mas, infelizmente, não pontuamos até agora. Estamos provavelmente um secundo atrás deles (Brawn GP). Estamos mirando o primeiro lugar, mas não é fácil , porque todos também querem isso, mas tenho certeza que chegaremos mais perto na próxima corrida”, completou o piloto.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net