F1: Em quinto, Alonso vai buscar o pódio em Cingapura

Vencedor da primeira corrida noturna da história devido ao escândalo do acidente proposital de Nelsinho Piquet, ano passado em Cingapura, Fernando Alonso acredita que pode fazer uma boa prova, neste domingo, na cidade-estado asiática. O espanhol fez o sexto melhor tempo na parte final do treino, mas foi beneficiado pela punição de Rubens Barrichello e larga na quinta colocação.

“Largando em quinto, obviamente, a primeira meta é terminar entre os cinco primeiros, mas sabemos que amanhã (domingo) podem haver erros dos pilotos, então qualquer coisa pode acontecer na corrida e o pódio está bem perto”, afirmou.

O piloto da Renault ressalta a importância de uma boa posição de largada em um circuito de rua e garante que, mesmo depois do escândalo da batida de Nelsinho e a exclusão de Pat Symonds e Flavio Briatore da Fórmula 1, o clima dentro da equipe é normal.

“Estou extremamente feliz com a classificação em quinto lugar, pois é muito complicado ultrapassar aqui (em Cingapura), então largar na frente é crucial e conseguimos fazer uma boa volta antes da bandeira vermelha (causada pela batida de Rubens Barrichello, 26 segundos antes do fim da última sessão). Está tudo completamente normal (dentro da equipe) e todo mundo está focado no fim de semana e muito motivado para conseguir um bom resultado nas corridas que faltam para terminar o campeonato”, disse.

Fonte: Lancepress!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *