F1: Empresário nega boatos de Sutil na Toyota em 2008

Enquanto a Force India não define quem serão seus pilotos titulares para a temporada de 2008 da Fórmula 1, os boatos envolvendo os principais candidatos continuam em efervescência. Desta vez, porém, as notícias não são nada boas para a equipe de Vijay Mallya, já que Adrian Sutil, um dos principais candidatos a um dos assentos da escuderia indiana, estaria sendo sondado pela Toyota.
Apesar de já ter confirmado Jarno Trulli e Timo Glock para a próxima temporada, a escuderia japonesa poderia tirar Sutil da concorrente para dar a ele o cargo de terceiro piloto – com a possibilidade de promoção a titular ainda na próxima temporada. Segundo a imprensa européia, a Toyota ainda não sabe ao certo qual será o futuro de Trulli, e poderia até mesmo demiti-lo antes do final da próxima temporada.

As especulações, porém, foram negadas pelo empresário de Adrian Sutil, Manfred Zimmerman. “Isso é uma mentira”, disse Zimmerman, em entrevista à revista holandesa Formule 1 Race Report. “Nos últimos seis meses, nem Adrian e nem eu visitamos a fábrica da Toyota”, completou.


O agente ainda reafirmou que o jovem piloto alemão irá honrar seu contrato para correr pela Force India em 2008 caso seja confirmado. Mesmo assim, admitiu que Sutil procura dar um passo maior em 2009, e já mantém “conversas com diversas equipes” – não apenas com a Toyota.


Em março, quando a Fórmula 1 inicia sua temporada na Austrália, a Toyota contará também com Timo Glock como titular. Campeão da GP2 em 2007, o alemão tem passagem anterior pela Jordan, somando dois pontos em quatro corridas na temporada de 2004. Já a Force India ainda não confirmou nomes, e conta com um grande número de candidatos.


Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *