F1: Empresários de Raikkonen visitam sede da McLaren

Managers de Kimi Raikkonen, Steve e David Robertson estiveram na sede da McLaren na última quarta-feira a convite do chefe da equipe, Martin Whitmarsh. Após sair da Ferrari, o finlandês negocia voltar a competir pelo time prateado na temporada 2010.

Recentemente, o campeão mundial de 2007 declarou que a McLaren é a única chance que ele tem para disputar a próximo edição do campeonato de Fórmula 1, visto que ele deseja ter um carro competitivo. Caso um acordo não seja possível, o “Homem de Gelo” irá tirar um ano sabático.

O principal entrave para a chegada de Kimi é a oposição de Lewis Hamilton, que não deseja ter um piloto forte como companheiro de equipe. Quando correu ao lado de Fernando Alonso, em 2007, o inglês teve sérios problemas de relacionamento com o espanhol, o que levou ambos a perderem o título. Curiosamente, o maior beneficiado foi justamente Raikkonen, que sagrou-se campeão.

O finlandês defendeu a McLaren entre 2002 e 2006, sendo o segundo colocado no Mundial duas vezes neste período (2003 e 2005). A McLaren também já demonstrou interesse em nomes como Adrian Sutil, Nick Heidfeld e Jenson Button, além de não descartar a permanência de Heikki Kovalainen.

Raikkonen tinha contrato com a Ferrari por mais um ano, mas a diretoria do time vermelho optou pela rescisão para contratar Fernando Alonso.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *