Truck: Original Reis Competições tem problemas em Curitiba

Os treinos para a penúltima etapa da Fórmula Truck aconteceram sobre calor intenso e muito sol no Autódromo Internacional de Curitiba, no município de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR). Para a equipe goiana Original Reis Competições os treinos foram na verdade para acertar alguns pequenos problemas no caminhão. Os pilotos da equipe, Leandro Reis e José Maria Reis, completaram poucas voltas devido esta constante correção de problemas nos caminhões e ficaram apenas na 14 e 20 posição respectivamente.

Para José Maria Reis, foi um dia de acertos e muito trabalho. “Acertamos diversos detalhes que estavam apresentando problemas. Resolvemos tudo que estava de errado e nosso caminhão andará forte nos treinos de amanhã (sábado)”, contou Zé Maria. Alguns dos problemas encontrados pela equipe goiana foi um vazamento de óleo justamente sobre a suspensão traseira. Os caminhões da Fórmula Truck têm tração traseira e o óleo caindo sobre as rodas que tracionam fazia com que o caminhão saísse muito nos momentos de forte aceleração. “Praticamente em todas as curvas que precisava de mais aceleração os pneus patinavam e não tracionava quando mais necessitava”, explicou o piloto Leandro Reis.

Para os treinos deste sábado a equipe está confiante. O retrospecto da equipe nas últimas provas aponta para uma boa classificação no treino deste sábado. “Nos classificamos muito bem nas últimas provas e obtivemos pódio por duas vezes neste ano. Estamos no caminho certo”, afirmou José Maria, que na última prova, realizada em Santa Cruz do Sul (RS) conseguiu seu primeiro pódio na categoria.

Neste sábado acontecem dois treinos livres, ambos na parte da manhã e o treino classificatório que terá início às 14h com previsão de finalização por volta das 17h. No domingo a corrida terá a largada as 14h10. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *