F1: Entidade se reúne para discutir mudanças

Os chefes de equipe da Fórmula 1 se reúnem nesta quinta-feira, em Genebra, na Suíça, onde vão discutir uma série de possíveis mudanças para os próximos anos na principal categoria do automobilismo mundial.

Dentre elas, está a proposta de Bernie Ecclestone para que o atual sistema de pontuação seja substituído por um de medalhas. No entanto, as equipes consideram mais importantes as discussões relativas ao corte de custos.

A Associação das Equipes da Fórmula 1 (Fota, em inglês) pretende definir algumas propostas antes da reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) na próxima semana.

“Muito foi definido para 2009 e mais está por vir para 2010 e 2011 para a redução de custos e a evolução do show. Esses são os principais assuntos”, disse o italiano Luca Colajanni, porta-voz da equipe Ferrari, de acordo com o The Guardian.

Uma das mais radicais propostas seria a possibilidade de trocar o motor V8 de 2,4 litros por modelos turbo de 1,8 litros, que fariam com que os carros não necessitassem de reabastecimento durante as corridas, uma vez que consumiriam 30% menos de combustível.

Fonte: Lancepress!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *