F1: Equipe Durango, da GP2, pleiteará vaga na F-1 em 2011

A sérvia Stefan GP e a norte-americana USF1 deverão ter uma rival na briga por uma vaga na Formula 1 na temporada 2011. Nesta quarta-feira a equipe Durango, de longa história na categoria GP2, anunciou que tentará entrar na categoria mais importante do automobilismo mundial no próximo ano, segundo informação da revista britânica Autosport.

Após a frustrada tentativa de ingresso na categoria da USF1, que chegou a fazer testes, mas desistiu de entrar na temporada 2010, uma vaga ficou aberta, sem um nome a substituí-los ainda neste ano. A FIA vetou a entrada da Stefan GP, prometendo a chance do ingresso em 2010.

Apesar disso, a Durango, que encerrou suas atividades na GP2 no final de 2009 por problemas financeiros, acena com a possibilidade de roubar a vaga das duas equipes um pouco mais conhecidas no meio da F-1. O chefe da escuderia, Ivone Pinton, explicou como deve ocorrer a mudança em todos os aspectos.

“Depois de todas as coisas erradas que aconteceram na última temporada nós tentamos dar o nosso melhor para atrair novos parceiros para nossas corridas. Não levamos muito tempo para perceber que o interesse pode ser despertado apenas se formos para a Formula 1. Fomos nessa direção e, agora, podemos dizer que contamos com o apoio de dois grandes grupos internacionais”, revelou Pinton.

A escuderia passou por outras categorias do automobilismo, como a Formula 3 e a Formula 3000. O brasileiro Lucas di Grassi passou pela equipe em 2006, quando a equipe foi a última colocada no mundial de construtores. Mesmo com desempenho atribulado nos últimos anos, Ivone manteve a seriedade ao tratar do assunto.

“Mesmo mantendo os pés no chão, por ser esta uma apenas tentativa séria, quero considerar que após tantos anos transformando jovens pilotos em campeões, chegou agora o momento de nos esforçarmos para a Durango tornar-se uma equipe potente no esporte a motor”, sentenciou Pinton.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *