F1: Equipes de Fórmula 1 assinam acordo de redução de custos

De acordo com o site da publicação inglesa Autosport, as equipes de Fórmula 1 assinaram um acordo visando à redução de custos na categoria, em reunião realizada entre os dirigentes neste final de semana, em Cingapura.

Presidente da Fota (Associação dos Times de F-1), Martin Whitmarsh afirmou, em entrevista ao Autosport, que o acordo é válido para os próximos sete campeonatos. “Fizemos um progresso fantástico. Acho que trabalhamos juntos e encontramos um ótimo compromisso, durante o curso da reunião, e assinamos a extensão de sete anos do Acordo de Restrição de Recursos, o que irá estabilizar o esporte”, disse.

O dirigente ressaltou ainda o ‘caráter’ do acordo, uma vez que ficou acertado entre os chefes dos times que qualquer brecha encontrada no contrato não será aproveitada por nenhuma equipe, e sim denunciada.

“Assinamos um acordo que foi sendo melhorado por um longo período, estendendo o RRA [Acordo de Restrição de Recursos, em inglês], fazendo novas reduções e fechando as lacunas conhecidas. E existe a obrigação no acordo que se qualquer um que encontre uma lacuna, ou posteriormente descobri-la, que declare agora ou faça alguma coisa”, completou. Whitmarsh comemorou ainda a união dos dirigentes em torno do assunto.

“Acho que demos um bom passo à frente em termos de tentarmos administrar os recursos da F-1 e de criar uma estabilidade. Todos na F-1 precisaram se comprometer para alcançar isso e acho que há uma semana muitas pessoas não previam que isso pudesse acontecer. Então, todos os créditos são dos times por terem sido sensíveis e terem trabalhado com espírito que foi importante para chegarmos ao acordo”, concluiu o inglês.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *