F1: Equipes desaprovam quatro dias de testes em Silverstone

Depois dos diversos problemas com os pneus na atual temporada da Fórmula 1, os testes de jovens pilotos serão muito importantes para que as equipes testem os novos compostos da Pirelli a fim de evitar novos incidentes nas próximas provas. Com a possibilidade cogitada pela FIA de aumentar em um dia a sessão de treinamentos, grande parte das equipes desaprovaram a ideia.

Os testes serão realizados nos dias 17, 18 e 19 de julho, em Silverstone, na Inglaterra, local onde foi disputado o último GP. Inicialmente com as sessões sendo destinadas apenas para jovens pilotos, a principal autoridade da categoria permitiu que as montadores utilizem seus titulares nas atividades, mas apenas durante um dia.

Segundo informações da revista inglesa Autosport, a FIA pensou em colocar mais um dia para os treinamentos, mas a ideia não foi aprovada por quase todas as escuderias. Segundo a publicação, apenas a Ferrari apoiou o trabalho adicional, já que não estaria apenas interessada em entender os novos pneus, mas também utilizar o tempo para desenvolver o F138.

Entre os principais problemas apontados pelas equipes que discordam do quarto dia está a questão financeira, já que é necessário um gasto bem maior para que ele possa ser realizado.Já pelo lado da Pirelli, há o problema de que possam não existir compostos suficientes para as atividades.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *