Stock: Organizadora da Stock Car vai arcar sozinha para adequação de circuito em Ribeirão Preto

Área no Distrito Industrial, na zona Norte da cidade, deve ser palco da corrida no dia 11 de agosto

Restando apenas o anúncio oficial da Prefeitura de Ribeirão Preto, confirmando o Distrito Industrial como novo percurso da etapa da Stock Car, em 11 de agosto, as reformas no local devem ser bancadas pela Vicar, empresa que organiza o campeonato.

“O que precisa ser arrumado lá [Distrito] vai ficar por conta da Vicar, eles vão cuidar disso. Tivemos uma conversa preliminar e eles serão encarregados disso”, disse o secretário de Obras, Abranche Fuad Abdo.

O prazo curto para realização da corrida e as dificuldades financeiras da Administração Pública pressionaram a empresa a solucionar o possível impasse.

Em 2010, quando foi assinado o contrato da prefeitura com a Vicar para a realização de provas na cidade por cinco anos, o município gastou cerca de R$ 8 milhões para adequar a pista de rua no Jardim Nova Aliança, zona Sul. O montante foi dividido entre verbas federais e municipais.

Pista boa

Reiterando que ainda falta o anúncio oficial da prefeitura sobre a escolha do local da prova, o secretário de Turismo de Ribeirão Preto, Tanielson Campos, lembrou que o asfalto no Distrito Industrial é muito bom.

“Decidido que será lá, não terá quase nada para fazer. A pista está muito boa, o asfalto é bom, as avenidas são largas”, disse.

Campos também citou que a Vicar será a responsável pelas reformas pontuais no local. “Praticamente não vai ter custo nenhum e a Vicar ficará responsável”, completou o secretário, que não conseguiu definir um valor aproximado para as obras.

Agrishow em 2014

Se por um lado ainda não houve definição sobre o local da prova deste ano, em 2014 a corrida já tem um lugar praticamente escolhido. Questionado se a prova poderia continuar no mesmo lugar onde será realizada nesta temporada, Tanielson Campos descartou a possibilidade. “Não irá continuar no mesmo lugar. Muito provavelmente em 2014 a prova será disputada na Agrishow”, afirmou o secretário.

Anúncio oficial é esperado

Mesmo com as confirmações dos secretários de Obras, Abranche Fuad Abdo, e de Turismo, Tanielson Campos, de que a Vicar está disposta a pagar as despesas da corrida em Ribeirão Preto, a empresa mantém um discurso cauteloso.

Procurado pela reportagem do A Cidade, o diretor da Vicar, Mauricio Slavieiro, adotou a tática do mistério. “Ainda não tem nada definido com a Prefeitura de Ribeirão Preto. Nem sobre o local que será escolhido e nem sobre as reformas”, afirmou.

“Estamos esperando essa definição com a prefeitura para fazer o anúncio oficial de onde será disputada a corrida deste ano”, continuou a nota.

Atual temporada

A prova da Stock Car em Ribeirão Preto será a sétima etapa da competição. A largada no dia 11 de agosto está prevista para as 11h. No dia anterior, sábado, os treinos livres devem ocorrer às 16h e 17h.

O líder da atual temporada é Ricardo Mauricio, com 111 pontos. Daniel Serra, que venceu em Ribeirão no ano passado, está em segundo, com 110. Cacá Bueno é o atual campeão da principal categoria do automobilismo brasileiro.

Fonte: Jornal A Cidade – Ribeirão Preto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *