F1: Escocesa pilota Williams em Silverstone e homenageia De Villota

A escocesa Susie Wolff andou pela primeira vez com um carro de Fórmula 1, nesta quarta-feira. Durante um evento da Williams, a piloto de 29 anos de idade guiou em Silverstone o FW33, carro utilizado pela escuderia no Mundial do ano passado, e homanegeou a espanhola Maria de Villota, vítima de grave acidente durante teste com a Marussia.

Susie integra desde o início do ano o programa de desenvolvimento de pilotos da escuderia britânica e tem experiência na na Fórmula Renault e na Fórmula 3, além do DTM, Campeonato Alemão de turismo. Ela é casada com o ex-piloto austríaco Toto Wolff, acionista e diretor da Williams.

“Depois da atenção gerada em volta do acidente de Maria, sem dúvidas senti uma necessidade extra de ir lá em fazer um trabalho e mostrar que seu acidente foi uma exceção e não generaliza as mulheres no automobilismo”, disse Susie, que correu com uma estrela vermelha em seu capacete como parte da homenagem à espanhola. “A força e a dignidade que ela mostrou depois do acidente para se recuperar depois de quase morrer foi fenomenal e falei isso para ela”.

A piloto escocesa completou 100km guiando o carro do Williams, em duas sessões separadas. Ela já tinha experiência com o simulador da equipe, mas nunca tinha dirigido um bólido de F-1. O evento da escuderia ainda contou com a participação de Bruno Senna, que andou com o carro com que o finlandês Keke Rosberg conquistou o Mundial de 1982, e Pastor Maldonado, à frente do modelo com que Damon Hill foi campeão da Fórmula 1 em 1996.

“Foi incrível sentir um carro de Fórmula 1 pela primeira vez. Fiz muito trabalho de simulação desde que entrei no time, mas nada se compara à sensação de dirigir o carro real. As condições estavam um pouco complicadas, estava bem enxarcado no começo, mas depois secou. A equipe também fez um trabalaho fantástico me preparando para hoje, me dando as informações necessárias”, avaliou a escocesa.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *