F1: Sauber anuncia Simona de Silvestro como piloto afiliado

A Sauber anunciou nesta sexta-feira o nome da suíça Simona de Silvestro como piloto afiliado da equipe suíça de F-1.

De acordo com a equipe, de Silvestro, de 25 anos, irá participar do programa de preparação da equipe, visando à obtenção da “Super Licença”, documento obrigatório e que permite a participação em prova do Mundial de F-1, e a participação da suíça no mundial de 2015. O programa inclui testes no simulador e na pista.

Nos últimos quatro anos, de Silvestro disputou a IndyCar, pela HWM Racing e pela KV Racing. No ano de estreia, de Silvestro foi o Rookie do ano. Em 2013, conquistou o seu primeiro pódio, com um segundo lugar, na primeira prova da rodada dupla de Houston. Ele se tornou a terceira mulher a subir ao pódio na categoria, junto com Danica Patrick e Sarah Fisher.

Na história da F-1, apenas duas mulheres conseguiram disputar GPs oficiais de F-1. As italianas Maria Teresa de Filippis (Três GPs em 1958) e Lella Lombardi (12 GPs entre 1975 e 1976, e a única a pontuar, com o sexto lugar na Espanha, 1975).

A inglesa Divina Galica (1976,1978), a sul-africana Desiré Wilson (1980) e a italiana Giovana Amati (1992) foram inscritas em provas oficiais, mas não conseguiram se classificar para a largada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *