Stock: Ozz Negri e o australiano Dean Canto reforçam a equipe pentacampeã na primeira etapa

O brasileiro Ozz Negri e o australiano Dean Canto são os convidados da Eurofarma-RC para a corrida em duplas que marcará a estreia da Stock Car na temporada 2014. A obrigatoriedade de convidar um piloto que nunca tenha participado da categoria é uma das novidades da nova edição do campeonato e uma tarefa importante para pilotos e equipes. Na Eurofarma-RC, a decisão foi tomada levando em consideração as necessidades da equipe, dos pilotos e do patrocinador. “Levantamos possibilidades e chegamos a dois nomes com experiência internacional. Acho que teremos um resultado interessante na pista”, diz o chefe da equipe Rosinei Campos. A corrida acontece no dia 23 de março, em Interlagos e os pilotos não poderão testar os carros antes dos treinos oficiais.

Oswaldo Negri correrá no carro 90 do atual campeão da temporada, Ricardo Maurício. Brasileiro com carreira internacional também é conhecido no meio com Ozz Negri, e é um dos ícones das 24 horas de Daytona e vencedor da prova em 2012,. Piloto desde 1973, Negri conheceu Ricardo há cerca de um ano e demonstrou ter todas as habilidades que o bicampeão precisa para fazer uma boa corrida desde o início da temporada. “Será a primeira vez que correremos juntos, mas sei que ele é extremamente rápido, com experiência em corridas de longo percurso e como já andou em diversas categorias, terá facilidade de adaptar-se ao nosso carro”, explica Ricardo Maurício. “Sempre admirei o trabalho do Ricardo e acho que temos uma forma muito parecida de pilotar. Tenho certeza de que será uma grande parceria”, diz ele.

Max Wilson que também defende a as cores da Eurofarma-RC pelo sexto ano consecutivo, vai apostar numa parceria antiga para buscar os primeiros pontos da temporada. Seu companheiro de cockpit será o australiano Dean Canto. “O Dean correu comigo em 2002 em duas provas na Austrália. Na época ele participava da categoria Light da V8 Australiana e fizemos um bom trabalho juntos”, conta ele. Experiente, Dean voltou a vencer na categoria principal da V8 em 2005. “Será ótimo voltar a correr ao lado do Max, ele é um grande companheiro, focado e preocupado com o trabalho em equipe, estou ansioso para chegar ao Brasil”, diz Dean.

O primeiro encontro dos quatro pilotos será em São Paulo a partir do dia 21 de março quando começam os treinos oficiais. Apesar de não ser novidade para a maioria dos pilotos que competem na categoria, a corrida em duplas é inédita para a Stock Car, o que deve gerar uma grande movimentação nas equipes. “Temos que nos adaptar a essa mudança, mas com o excelente nível profissional dos nossos pilotos, equipe e convidados, acho que será uma grande estreia”, diz Rosinei Campos. Os pilotos Ricardo Maurício e Max Wilson participarão dos treinos extras que acontecerão em Curitiba nos dias 25 e 26 de fevereiro. O objetivo é testar os novos pneus de pista seca que serão usados na temporada. Com as mudanças no regulamento, a categoria terá nove rodadas duplas, sendo, uma corrida de 40 minutos mais uma volta e outra de 20 minutos mais uma volta. Assim, os pneus passam a ser mais largos e altos, com mais borracha na banda de rodagem, os pneus de chuva permanecerão os mesmos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *