Stock: Nonô Figueiredo terá parceiro estrangeiro na primeira etapa

O piloto espanhol Miguel Molina, da DTM, dividirá o cokpit do carro #11

A Vicar anunciou, no fim do ano passado, a novidade para a primeira etapa desta temporada, que terá troca de pilotos. Portanto, abriu-se uma corrida para a formação das duplas, pelo Brasil afora. E foi na Espanha que Nonô Figueiredo foi buscar Miguel Molina para participar do desafio pela equipe Mobil Super Racing. O piloto espanhol corre pela Audi na DTM, o Campeonato Alemão de Turismo, principal campeonato de carros de turismo da atualidade. Como Átila Abreu dividirá seu carro com Nelsinho Piquet, que corre na Nascar, a Mobil Super Racing reunirá três das principais categorias de turismo do mundo na mesma prova.

Nascido em Girona, na Espanha, Molina completou 25 anos neste dia 17 de fevereiro. O jovem piloto tem passagens pela Fórmula Junior espanhola, Fórmula Renault europeia, Fórmula 3 espanhola e pela World Series, até chegar à DTM, onde estão o brasileiro Augusto Farfus, e o escocês Paul Di Resta, este recém saído da Fórmula 1. Na última etapa da DTM, em Hockenheim, Molina chegou na quinta posição, em prova vencida pelo alemão Timo Glock, mais um ex-F1 no grid da categoria.

Para Miguel Molina a experiência será incrível. “Para mim é uma honra poder participar de um campeonato com pilotos de alto nível e tão competitivo como a Stock Car. Será um grande desafio, mas com a ajuda da equipe levaremos o trabalho à frente em busca do nosso maior objetivo. Quero agradecer a Mobil pela confiança depositada em mim desde o primeiro momento. Será uma corrida especial. A vontade de trabalhar com a equipe Mobil Super Racing é enorme, já que tivemos uma grande sinergia desde os primeiros contatos, o que ajudará na pista. Quero agradecer também a Audi por me permitir fazer parte deste grande evento”, afirmou o espanhol.

Nonô Figueiredo analisa a opção pelo piloto da DTM. “Acredito ser uma ótima opção o Miguel Molina. A equipe apresentou alguns nomes e decidimos em conjunto, piloto, equipe e patrocinador, pelo piloto espanhol. Ter alguém com experiência no DTM com certeza poderá nos ajudar muito não apenas na 1ª etapa, mas com informações que poderão ser úteis ao longo da temporada. Ainda não conheço o Miguel pessoalmente, mas daremos a ele todas as condições para entender o que é um Stock Car e ter uma excelente performance. Também será uma oportunidade para mostrarmos o quanto profissional e competitiva é nossa categoria, tenho certeza que todos os pilotos ficarão impressionados”, declarou Nonô.

A primeira etapa da Stock Car 2014 está marcada para o dia 23 de março, em Interlagos, São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *