F1: Ex-piloto será comissário no GP da China

Em uma campanha da FIA, incentivada pelas ações do presidente Jean Todt, O austríaco Alexander Wurz, ex-piloto da Formula 1, deverá ser o comissário oficial da categoria no Grande Prêmio da China, em Shanghai, no próximo dia 18 de abril.

Wurz recebeu um convite da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para representar a entidade durante a quarta etapa do Mundial de F-1 em 2010, de acordo com o diário alemão Passauer Neuer Presse. O objetivo da entidade seria trazer de volta a credibilidade junto ao circo.

O ex-corredor austríaco é o quarto piloto a ser convidado para a função. Nos GPs anteriores, outros três nomes clássicos da categoria desempenharam o papel: Alain Prost esteve no Bahrein, Tom Kristensen foi à Austrália e Johnny Herbert visitou a Malásia.

Wurz, de 36 anos, foi corredor titular na Formula 1 de 1997 a 2000, em 2005 e 2007. Nestes intervalos, foi piloto de testes até 2007, quando se retirou das pistas. Tentou tornar-se chefe de equipe em 2009 pela Superfund, que tentou pleitear uma vaga na categoria, sem sucesso.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *