F1: Ex-rival acredita em melhor rendimento de Schumacher

Principal rival do heptacampeão Michael Schumacher no final da década de 90, o finlandês Mika Hakkinen, aposentado da Fórmula 1 desde 2002, mostrou confiança em uma volta por cima do alemão. Apesar das dificuldades de competir um esporte aos 41 anos, o bicampeão mundial (1998 e 1999) acredita em, pelo menos, uma vitória do piloto da Mercedes em 2010.

“Acredito que o Schumacher ainda vai ganhar uma corrida nesta temporada. Eu sei o que o move, como ele trabalha duro quando tem uma meta. Mas vai ser difícil para ele. É um esporte que exige concentração total. Isto dificulta quando você tem 41 anos “, salientou ao jornal alemão Bild.

Para Hakkinen, Schumi não se importará em ‘manchar’ seu imenso legado de vitórias, mas sim se não conseguir atingir os objetivos traçados na temporada. Em quatro corridas disputadas, o germânico acumula, como melhor resultado, um sexto lugar no GP do Bahrein e, de resto, duas décimas colocações, além de uma quebra na Malásia.

“Ele não está pensando em sua reputação, mas vai ficar chateado se não conseguir correr de acordo com suas próprias expectativas. Esta é a situação neste momento”, analisou.

Além de toda pressão em suas costas, Schumacher, atualmente na décima colocação do Mundial de Pilotos, tem que conviver com a ‘sombra’ de seu companheiro de equipe, o compatriota Nico Rosberg, vice-líder da temporada.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *