F1: Falece aos 92 anos, Wilson Fittipaldi, o Barão

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (11/03), Wilson Fittipaldi, o Barão, aos 92 anos.

Ele estava internado desde o dia 25 de fevereiro no Hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria do hospital, ele deu entrada com problemas respiratórios e estava internado no centro de tratamento intensivo coronariano. O hospital não divulgou mais detalhes sobre a causa da morte, a pedido da família.

Wilson era pai de Wilsinho e Emerson, e avô de Christian, os três pilotos consagrados nas pistas do mundo. Ele foi o pioneiro do jornalismo automobilístico no Brasil, começando a narrar corridas pelo rádio, no final da década de 1940, acompanhando o sucesso do amigo Chico Landi na Europa.

Ele também foi o fundador da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e narrou os dois títulos de Emerson na F-1, em 1972 e 1974. Encerrou sua participação no rádio em 1980.

Emerson estava ao lado de seu pai no hospital, junto com toda a sua família. Mais tarde, em seu Twitter o bicampeão de Fórmula 1, campeão de Fórmula Indy e duas vezes vencedor das 500 milhas de Indianápolis fez uma declaração emocionante em homenagem ao seu pai.

Confira abaixo:
Minha Querida Família, meus queridos amigo, e queridos fãs,

Nosso patriarca o Barão Wilson tem lutado muito é um guerreiro, um vencedor! Todos nos viemos dele e da minha querida mãe Juze, outra guerreira que já lutou muito na vida e nos últimos dias. No dia 24 de outubro de 2006 nos deixou para descansar na vida eterna, encontrando Deus e Jesus e encontrando la todos os nossos parentes.

Ontem falei no ouvido do meu pai que linda familia que ele formou e que todos nos estávamos torcendo e orando para que ele melhorasse e que Deus sempre amou a nossa familia e ele também. Foi nesse momento que ele pela primeira vez e única desde que esta internado abriu os olhos, balançou a perna, movimentou a boca, era um sinal de amor para essa família grande e querida. Eu a Rossana e a Tania ficamos muito emocionados com a mensagem de amor e agradecimento, foi lindo!!

Ontem ele ja não respondeu mais, esta nas maos de Deus.

Ontem pela manhã ja fizemos uma oração com ele e depois de escrever essa carta vamos voltar ao hospital.

Por favor orem pelo nosso patriarca o Barão.

Ele ama muito voces meus filhos e filhas, minha mulher querida, meus netos e netas, noras e genros, meu irmão, meus sobrinhos e toda essa família linda que somos, voces terão muito orgulho do homem que ele sempe foi, um marido, um pai , um avô, um bisavô exemplar que ama muito vocês.

Deus chamou meu querido pai hoje à uma da manhã.

O Brasil e o automobilismo perdeu essa pessoa que tanto amou esse esporte fantástico e que graças a ele eu entrei nesse esporte que eu amo muito para o resto da minha vida, devo tudo ao meu Pai e minha Mãe por terem me levado à esse esporte!

Amo muito meu pai, nosso patriarca.

Emerson Deus abençoe.

04/08/1920
11/03/2013”

A equipe do Speedracing envia condolências a Família Fittipaldi, que sempre nos atendeu com carinho e atenção, seja por e-mails ou pessoalmente nos autódromos e Kartódromos do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *