F1: Fazendeiros ameaçam vandalizar circuito do GP da India

Um grupo de cerca de 300 fazendeiros indianos divulgou na última quarta-feira que discorda da forma como suas terras foram adquiridas para construção do circuito de Buddh, na Índia. Caso não sejam atendidos os seus protestos, eles ameaçaram até depredar o local.

De acordo com o jornal DNA India, o grupo, que se chama Bhartiya Kisan Union, exige mais dinheiros por suas propriedades vendidas no local em que está sendo contruída a pista e tem se reunido nos últimos dias para debater o assunto. “Estamos avisando vocês de que se os nossos pedidos não forem levados a sério, seremos forçados a começar um movimento. Desmontaremos o circuito se a força se fizer necessária”, afirmou por meio de uma carta.

Eles também demandariam outras coisas como a criação de indústrias no local, mais empregos e acesso mais fácil às instituições de ensino da região.

O Grande Prêmio da Índia será realizado no dia 30 de outubro. Será a primeira vez que o país asiático recebe um evento da Fórmula 1. No dia 31 de agosto, o diretor técnico da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Charlie Whiting, fará uma inspeção no local, ainda em obras.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *