F1: Felipe Massa comemora pódio inédito na Austrália

Após anos de insucessos, Massa finalmente teve um bom resultado em Albert Park.

O brasileiro Felipe Massa precisou de oito participações no Grande Prêmio da Austrália para subir ao pódio pela primeira vez. Após garantir o terceiro lugar em Melbourne na madrugada deste domingo, o piloto da Ferrari tratou de comemorar o resultado inédito no circuito urbano de Albert Park.

“Estou satisfeito por terminar no pódio na Austrália, algo que eu nunca tinha conseguido, ainda mais em uma prova difícil como essa. Sempre tive problemas aqui, não é a melhor corrida para mim em termos de ritmo”, admite o brasileiro, que completou apenas três das oito corridas que disputou na Austrália desde 2002 e tinha o sexto lugar de 2007 como melhor resultado.

Felipe Massa começou da quinta colocação do grid, mas saltou três posições logo na largada e passou a perseguir o alemão Sebastian Vettel, que abandou a corrida na 26ª volta. Diante das circunstâncias da prova, tumultuada e imprevisível, Massa saiu satisfeito com sua performance.

“Eu fiz uma excelente largada, mas perdi algumas posições nos boxes e na pista por alguns erros. Não foi a corrida mais fácil para mim e sofri muito com a falta de aderência desde ontem. Por tudo isso, foi positivo chegar no final e eu valorizo muito essa vitória. A estratégia da equipe no fim foi fantástica”, declarou.

Ganhador da primeira prova do ano, disputada no Bahrein, o espanhol Fernando Alonso, companheiro de Massa na Ferrari, chegou em quarto na Austrália e lidera o campeonato com 37 pontos, seguido pelo brasileiro (33 pontos). O inglês Jenson Button, da McLaren, totaliza 31 pontos com o triunfo em Melbourne e figura em terceiro na tabela de classificação.

“Nós sabemos como isso é importante para o campeonato e no passado eu nunca tinha marcado tantos pontos como marquei agora. Fizemos um bom trabalho com um terceiro e um quarto lugares e isso é importante tanto para a equipe como para os pilotos”, encerrou Felipe Massa.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *