F1: Felipe Massa lidera encontro de 964 Ferraris em Silverstone

Insatisfeita com os 490 carros que reuniu em 2008, no Japão, a Ferrari aproveitou o final de semana de folga da Fórmula 1 e convocou um novo encontro que teve o brasileiro Felipe Massa como líder. E desta vez, na Inglaterra, a escuderia italiana juntou 964 modelos.

“Foi uma experiência inesquecível. É uma grande honra para mim estar aqui para um evento tão especial, com tantos carros reunidos juntos em uma mesma pista, o que produziu um espetáculo sem precedentes para os fãs da Ferrari”, declarou Felipe Massa, que pilotou  uma Ferrari 458 Spider.

A escuderia italiana esperava 1000 carros em Silverstone, mas os 964 presentes já foram mais do que suficientes para o recorde de 2008 ser batido e agora a marca espera a homologação do feito no Livro dos Recordes.

O evento também teve seu lado beneficente. A Ferrari doou cerca de R$ 16,00 por cada carro que foi ao evento – mais de R$ 15 mil – para a fundação BEN, entidade britânica de caridade que fornece apoio aos empregados da indústria automobilística e suas famílias.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *