F1: Felipe Massa pilota Ferrari em Interlagos

Brasileiro andou com modelo de 2008 em São Paulo para promover novo patrocinador da equipe.

A temporada 2010 da Fórmula 1 começará oficialmente no próximo domingo, no Bahrein. Mas neste domingo alguns moradores de São Paulo puderam ver uma “prévia”. O brasileiro Felipe Massa acelerou no autódromo de Interlagos, no começo da tarde, uma Ferrari utilizada em 2008 como parte de um evento para promover o novo patrocinador da equipe italiana, um banco espanhol.

Massa dividiu a pista com o bicampeão da F-1, Emerson Fittipaldi, que guiou uma Ferrari 430 Challenge, e com o ex-piloto da categoria, Luciano Burti, que pilotou um 500. O trio disputou uma “corrida”, vencida por Massa.

Antes de desfilar em Interlagos com o carro da escuderia italiana, o vice-campeão de 2008 falou com a imprensa. Sobre os treinos da pré-temporada, o brasileiro disse que não viu surpresas na pista, mas que ninguém pode ser descartado para a temporada.

– Surpresas sempre podemos esperar. Se depois de Barcelona alguma equipe conseguiu peças novas, principalmente na parte aerodinâmica, pode ter melhorado. Temos de trabalhar para melhorar o carro, a cada dia muita coisa pode mudar. Em Barcelona não vi nenhuma surpresa, muitas equipes brigaram por um ou dois décimos de segundo. Temos de ter o pé no chão e a certeza de que o campeonato será competitivo – falou o piloto.

Massa também discursou bastante sobre seu novo companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso. O brasileiro disse que a relação entre ambos é boa.

– Estou me dando bem com ele, temos um jeito de trabalhar parecido. Temos ideias iguais até no desenvolvimento do carro. No jeito de ser também nos parecemos, já que somos dois pilotos latinos, que vivem da mesma maneira – disse Massa.

Fonte: Lancenet.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *