F1: Ferrari é a primeira a ligar motores em Interlagos

A Ferrari não quis saber de perder tempo na preparação para o GP do Brasil de Fórmula 1, neste domingo, e foi a primeira equipe a ligar seus motores. Pouco depois das 14h (de BrasÁ­lia) desta quarta-feira, os mecânicos iniciaram os primeiros testes com os carros.

Com Felipe Massa ainda na briga pelo tÁ­tulo contra o lÁ­der Lewis Hamilton, da McLaren, o time de Maranello manteve seu tradicional mistério. Como sempre, os carros ficaram dentro dos boxes, ocultados por tapumes. Do lado de fora, apenas os bicos dos monopostos, que atraÁ­ram a atenção de quem visitou o circuito.


Massa ocupa a segunda posição do Mundial com 87 pontos, sete a menos que o inglês. Mesmo sem abrir seus primeiros testes, a McLaren também teve uma manhã agitada no autódromo, preparando os carros.


A movimentação em Interlagos não se limitou Á s equipes. Na pista e nos arredores do autódromo muitos funcionários da Prefeitura ainda trabalhavam para deixar tudo pronto para a corrida deste domingo, que começa Á s 14 horas.


Do lado de fora, os garis faziam a varrição, enquanto outras equipes pintavam as últimas marcações nas vias. Dentro de Interlagos, o movimento maior era dos trabalhadores que faziam as montagens das estruturas temporárias que receberão a área de convidados de escuderias e patrocinadores.


“Se tivesse de largar agora, largarÁ­amos”, afirmou o diretor de prova, Carlos Montagner. “Interlagos já está vestido e maquiado, agora é só perfumaria”.


Nesta quinta-feira, o inspetor de segurança da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Charles Whiting, faz a inspeção final para liberar o uso do autódromo para a corrida. O horário da visita ainda não está confirmado, mas Montagner acredita que será após Á s 13 horas e que não haverá problemas.


“Este ano não tivemos nada muito grande para fazer. No ano passado, recapeamos toda a pista e este ano foi só fazer uma pintura diferente. As mudanças maiores foram na área dos boxes e do hospital”.


A exemplo do que foi adotado nas etapas anteriores, em São Paulo, os pilotos também contarão com painéis eletrÁ´nicos, indicando as marcações feitas pelos fiscais de prova. Apesar de contar com 23 pontos de fiscalização, Interlagos utilizará apenas quatro painéis indicativos.


Fonte: Gazeta Press