F1: Ferrari e Red Bull parabenizam 80 anos de Bernie Ecclestone

Nesta quinta-feira, o presidente da FOM (Formula One Management) e detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, completou oitenta anos e ganhou homenagens das equipes. A Red Bull, por exemplo, deu um andador personalizado ao chefão da categoria.

O inusitado presente, com aerofólio da Red Bull, foi dado a Ecclestone ainda no fim de semana do GP da Coreia, e tem um painel de controle todo especial. Botões de “enfermeira”, “chá”, “viagra” e “limitador de dinheiro” fazem parte do volante. O dirigente aceitou a brincadeira e agradeceu com bom humor, mostrando o dedo do meio.

A Ferrari, por sua vez, foi mais comedida e resumiu as congratulações na palavra do presidente Luca di Montezemolo. “Conheço Bernie desde o inÁ­cio dos anos 70, quando era diretor esportivo da Ferrari e ele estava na Brabham. Tivemos várias batalhas esportivas. Nos anos 80, tornou-se fundamental para a melhoria da F-1, criando um esporte e um evento global”, lembrou.

“Bernie deu tanto a esse esporte, bem como recebeu, e tenho certeza de que ele sabe que conheci poucas pessoas como ele no automobilismo e nos negócios. É um dia especial e deve passar com as pessoas que mais gosta. Meus parabéns, Bernie!”, completou o chefão da Ferrari.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net