F1: Ferrari muda planos de testes na estréia de Raikkonen

A neve obrigou a escuderia Ferrari a alterar seus planos de testes para esta semana. Começando a pré-temporada 2007, o time italiano troca Mugello pelo autódromo de Vallelunga, nas proximidades de Roma, onde seu novo piloto titular, Kimi Raikkonen, irá estrear ao volante de um monoposto vermelho.


Será, no entanto, o brasileiro Felipe Massa, também titular da Ferrari, o responsável pelos testes com o novo carro do time, o F2007. Raikkonen andará com o modelo antigo, o 248 F1. Sua estréia com o monoposto desta temporada acontecerá em uma sessão posterior, de acordo com informações do site especializado F1-Live.

Esta será a segunda vez que Massa realiza testes com o F2007 neste ano. A primeira sessão aconteceu no último dia 15, no circuito de Fiorano, quando a escuderia apresentou o carro para a imprensa. Neste dia, Massa completou 39 voltas e registrou um melhor tempo de 58s360.

Entre as primeiras escuderias no Mundial de Construtores do ano passado, a Ferrari e a McLaren já fizeram a apresentação de seus novos carros. Em dois dias será a vez da atual campeã Renault, que realizará uma festa na Holanda com seus dois titulares Giancarlo Fisichella e Heikki Kovalainen.

A escuderia Honda também deverá realizar ainda nesta segunda-feira um shakedown (verificação de sistemas) no autódromo de Silverstone, na Inglaterra, antes de embarcar os carros para Barcelona, na Espanha, onde realizará sua festa de lançamento do novo modelo com seus titulares Rubens Barrichello e Jenson Button. De acordo com o time, o shakedown servirá apenas para detectar qualquer problema mínimo antes do primeiro teste com o carro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *