F1: Ferrari pode trocar de foco para temporada de 2010

Sem grandes chances de igualar a Red Bull Racing e a Brawn GP nesta temporada, a Ferrari estuda trocar o foco das atenções da equipe já para 2010. Com apenas um pódio conquistado em oito etapas, a escuderia planeja investir seu tempo e dinheiro no carro do próximo ano.

Pelo menos é o que pensa Luca di Montezomolo, entidade máxima da Ferrari. “Estou certo de que o nosso carro poderá evoluir nas próximas corridas, mas é muito difícil, para não dizer impossível, para fazer mudanças drásticas sem uma temporada de testes”, afirmou o dirigente.

“Quando você tem um carro com certas características no começo da temporada, é difícil de mudá-las entre uma corrida e outra”, disse Di Montezomolo.

O presidente da Ferrari ainda anunciou que quer regras claras no regulamento, e antecipou quais serão as possíveis mudanças no carro para a próxima temporada. “Então estou confiante no carro deste ano, mas estaremos totalmente concentrados para o carro da próxima temporada, já sem o KERS e com regras claras após o importante acordo que selamos com a FIA”, disse.

O dirigente ainda criticou o regulamento de 2009 e a questão dos difusores duplos “Infelizmente a gente começou a temporada com regras ‘cinzentas’, interpretáveis”, analisou. “É difícil dar uma interpretação correta, e a prova disso é que as três equipes que ganharam os últimos campeonato mundiais de F1 – Ferrari, McLaren e Renault -fizeram a mesma interpretação, e não são tão competitivos como antes”, finalizou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *