F1: FIA anuncia mudança nas regras do safety car

A FIA não levou em conta os pedidos da McLaren para que houvesse uma discussão maior sobre as regras do safety car e anunciou nesta quinta-feira que, para Silverstone, novas regulamentações já estarão em vigência. Na reunião, estiveram presentes o diretor de prova, Charlie Whiting, equipes e dirigentes.

Os pilotos terão que se manter na mesma velocidade do carro de segurança, independente de onde estiverem na pista. Dessa forma, os carros que estiverem à frente do safety car não se beneficiarão. Há também a possibilidade dos boxes ficarem fechados durante todo o período.

A federação máxima do automobilismo também definiu que, a 200 metros da linha de chegada, o piloto pode abrir a volta em uma velocidade maior, para evitar uma redução brusca. Além disso, Whiting avisou que as infrações cometidas durante a corrida serão analisadas mais rapidamente.

No GP da Europa, em Valência, nove pilotos foram punidos por excederem o tempo máximo da volta. Além disso, Lewis Hamilton ultrapassou o safety car e conseguiu manter sua posição após a parada nos boxes.

Os pilotos vão testar as novas regras nos treinos livres que começam sexta-feira.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *