F1: FIA confirma difusor aquecido para toda a temporada 2011

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou nesta quinta-feira o retorno dos difusores aquecidos para o restante da temporada 2011 da Fórmula 1. Eles haviam sido banidos no GP da Inglaterra, no último fim de semana, mas a entidade voltou atrás após reclamações das equipes.

Os times da categoria se organizaram em um acordo unânime para que a decisão fosse anulada. Em volta da corrida de Silverstone, por sua vez, ficou uma polêmica em relação à mudança de regras no meio do calendário.

“Todos os carros vão correr sob as condições de Valência para o restante da temporada”, ressaltou a FIA, por meio de uma nota oficial. Nesta corrida, o mapeamento do motor entre o qualificatório e a corrida ficou proibido.

“Estamos otimistas de que não terão protestos sobre qualquer mapeamento do motor, além das questões com relação ao difusor nesta temporada. Além da parte principal do acordo alcançado nas reuniões do Grupo Técnico de Trabalho, foi ainda acertado que nenhuma equipe iria levantar um protesto com a outra nestes assuntos para o restante da temporada”, completou.

Os problemas em volta do sistema, inclusive, devem se encerrar em 2012, quando estão previstas novas regulamentações técnicos e novos tipos de escape, que não irão permitir qualquer tipo de efeito significativo sobre o carro por parte dos difusores.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *